Gerson Burmann

Gerson Burmann

O deputado Estadual Gerson Burmann é natural do município de Ijuí e traz o trabalhismo de berço. Seu pai, Wanderley Burmann foi prefeito de Ijuí em duas oportunidades e diversos familiares ocuparam cargos eletivos como prefeito, vereador e deputado.

Burmann é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e ainda hoje reside no município de Ijuí, onde foi secretário de obras por 4 anos e vice-prefeito em 2000.

Atualmente está no terceiro mandato como deputado estadual tendo feito 46.363 votos na última eleição, mais de 40.000 em 2006 e 27.800 votos na eleição de 2002.

Na Assembleia Legislativa foi membro da Comissão de Agricultura e vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e, atualmente, Líder Partidário do PDT.

O deputado tem pautado seu trabalho no Parlamento, defendendo o setor primário; a geração de emprego e renda; o aumento de recursos para a educação e saúde; fortalecimento do desenvolvimento regional e a melhora da qualidade de vida das pessoas na terceira idade.

Apresentou diversos projetos, sendo que alguns já se tornaram Leis como o que obriga os bancos a disponibilizarem assentos para todos os clientes e o que obriga as estações rodoviárias a disponibilizarem espaço para fixação de cartazes de crianças e adolescentes desaparecidos. Outros ainda tramitam como o que determina que os prédios do Corpo de Bombeiros instalem mecanismo de captação de água da chuva para o combate à incêndios e o que obriga os veículos fabricados e comercializados no Estado do RS a ter instalado limitador de velocidade.

O trabalho de um candidato é a sua melhor propaganda e sua integridade a marca mais forte!

Gerson Burmann - Herdeiro de trabalhistas históricos de Ijuí, é filho de Wanderley Burmann, ex-prefeito de Ijuí, e sobrinho do ex-deputado Orlando Burmann. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); ex-secretário de Obras de Ijuí e vice-prefeito em 2000.

Reeleito para o terceiro mandato como deputado estadual. Foi líder partidário e assumiu nesta legislatura a liderança da bancada do PDT.

Na legislatura passada, foi membro da Mesa Diretora e atuou nas comissões de Agricultura e Economia e Desenvolvimento.

Defende o setor primário; geração de emprego e renda; aumento de recursos para a educação e saúde; fortalecimento do desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida das pessoas na terceira idade.

Das leis aprovadas, destaque para a determinação de fixação de cartazes nas estações rodoviárias com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos; acesso preferencial a idosos, portadores de deficiência e gestantes em eventos culturais, artísticos e desportivos; inclui o mel no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino; obriga os estabelecimentos revendedores de pilhas e produtos eletrônicos disponibilizarem recipientes para o seu recolhimento; obriga as agências bancárias a oferecerem local para os clientes aguardarem o atendimento sentados; lei que declara Ijuí, ”Terra das Culturas Diversificadas e da Colméia do Trabalho”, e o município de Catuípe - “Terra das Águas Minerais”; inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Expoijui/Fenadi, de Ijuí.