AMT reúne trabalhistas em confraternização de final de ano

Trabalhistas de Ijuí participaram da confraternização de final de ano promovida pela AMT-PDT na noite de quarta-feira, 11, na sede do partido.  O jantar festivo, cujo cardápio teve assinatura de Melânia, foi organizado Gilvane Andreatta Pretto da Silva, esposa do presidente do PDT, vereador Darci Pretto, e Lisiane Kronbauer, esposa do presidente da Câmara, vereador Marildo Kronbauer, o Mutly, e se constituiu num momento de reflexão com a participação da cantora Andressa e da pastora Ana Isa do Reis.

Um pouco antes da refeição houve um brinde em agradecimento as experiências vividas e desafios vencidos durante este ano que se está encerrando e ao mesmo tempo em simbolizando o desejo de um Natal abençoado a todos e um ano novo de sucesso e alegrias.  

A programação da AMT foi prestigiada pelo presidente do PDT, Darci Pretto da Silva, pelo ex-prefeito Valdir Heck, e pela primeira-dama Gessy Ballin que também representou o prefeito Fioravante Ballin, impedido em participar por compromissos de agenda em Porto Alegre.

Gilvane Andreatta e Lisiane Kronbauer abriam a programação, dando as boas-vindas às presentes. Em seguida a presidente da AMT, veradora Helena Stumm Marder falou da importância do momento de reflexão durante o Natal, a partir do qual, todos certamente poderão se melhorar cada vez mais. “O Natal não é só ceia, é um momento de olharmos para as vivências que tivemos e fazermos aquela reflexão que nos permite melhorar nossas atitudes”, disse.

Já em sua mensagem, o presidente do PDT, Darci Pretto da Silva destacou o trabalho realizado pela AMT, sob a presidência da vereadora. De acordo com ele, iniciativas que permitam agregar cada vez mais mulheres são importantes para o fortalecimento do partido que se consolida pela singularidade num contexto – em nível nacional e também no Estado – de conjuntura política desafiador. “Esse trabalho tem permitido tornar o PDT de Ijuí cada vez mais forte, mais orgânico, e, justamente num momento importante da vida política brasileira, envolta numa crise de credibilidade. Aqui em Ijuí temos uma eleição municipal no próximo ano e, felizmente,   e felizmente a enfrentaremos numa situação melhor, porque temos lideranças capazes”, disse.

 

O ex-prefeito Valdir Heck também destacou a maior união das mulheres integrantes da AMT e a atribuiu em parte à mudança de sede do partido. “Nosso reconhecimento ao ex-presidente Berlesi (que liderou junto à Executiva anterior a aquisição da nova sede), pela casa que permite a realização dessas reuniões”, disse ao enfatizar que o PDT de Ijuí não é um partido cartorial, ao contrário, é uma legenda de conteúdo, capaz de realizar debates cotidianos. “Nós podemos nos reunir mais de uma vez por semana se assim desejarmos, porque sempre temos assuntos importantes (conteúdo) para discutir”, disse.

Para Valdir Heck, o momento atual da política brasileira é uma vergonha internacional e isso motiva ao PDT de Ijuí seguir sua própria caminhada, cuja atuação o tem consagrado com gestões municipais consecutivas. O ex-prefeito disse ainda que a corrupção representa uma falta de amor ao próximo, um desrespeito ao cidadão, pois cada centavo “desviado” falta na outra ponta, prejudica os serviços prestados à população, cujo bem-estar e qualidade de vida, representam, em suma, a finalidade da gestão pública.

Momento de reflexão – O momento de reflexão foi orientado pela pastora Ana Isa dos Reis, cujas palavras emocionaram a todos. Ela falou de luz, da importância de buscá-la para que se possa atingir uma vida melhor, para que se possa alcançar a própria Luz. “Há muitas coisas que nos roubam a vida”, disse a pastora. E, entre essas coisas ruins, que escurecem a vida, ela citou a corrupção, algo que, segundo Ana Isa, leva a todos à escuridão. “Se repartirmos a luz podemos sair da escuridão e encontrar a Própria Luz”, reiterou.

 

Publicação: 20/12/2015


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.