Darci Pretto pede afastamento da Executiva Municipal

Em reunião de Diretório na noite de quinta, 25, o vereador Darci Pretto da Silva pediu afastamento da Executiva Municipal do Partido. A iniciativa levou em consideração sua intenção de concorrer à reeleição no pleito deste ano. "Esta é uma decisão pessoal, para que todos aqueles que forem disputar as eleições fiquem em situação de igualdade", justificou. 

O primeiro vice-presidente Josias de Abreu Pinheiro, que assume a vaga deixada por Pretto, terá a incumbência de coordenar, junto com os demais membros da Executiva, a organização do processo eleitoral que ocorrerá este ano. "Tenho certeza que Josias irá conduzir o partido até as eleições com muita competência", diz Pretto. 

Ao falar já como presidente do PDT de Ijuí, Josias garantiu empenho na realização de um trabalho dedicado e democrático, buscando sempre o crescimento partidário, com o fortalecimento das bases. "O Diretório é que irá dar o norte nas decisões partidárias. Vamos trazer as discussões para aqui que é o fórum das decisões partidárias", reiterou. 

Na reunião de ontem, na sede do partido, o Diretório também homologou uma série de novas filiações. Além disso, o ex-prefeito Valdir Heck e o prefeito Fioravante Batista Ballin falaram acerca da conjuntura político-econômica atual (com reflexos nas três esferas de poder), bem como acerca dos desafios que tal cenário impõe para gestores e líderes partidários. 

Publicação: 27/02/2016


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.