Defesa de Ronaldo Lessa vai entrar com recurso contra condenação

O ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), condenado a um ano e quatro meses de prisão, vai recorrer da decisão. Lessa recebeu a pena do juiz substituto da 1ª Vara da Justiça Federal em Alagoas, Guilherme Masaiti Hirata Yendo, pelo crime de injúria e calúnia contra o juiz Celyrio Adamastor Tenório Aciolly.

De acordo com a decisão, a pena será convertida em prestação de serviços comunitários. O ex-governador acusou o magistrado de ‘corrupto’, ‘ladrão’, ‘incompetente’ e ‘juiz de meia tigela’, após uma decisão que cassou o diploma do vereador Paulo Corintho, em 2005, por suspeita de compra de votos. Corintho é do mesmo partido de Lessa.

Em nota enviada à imprensa, o advogado de Lessa, João Daniel Marques Fernandes, explicou que “diante dos fatos noticiados por diversos órgãos da imprensa, com pertinência a divulgação de sentença judicial que atribui ao engenheiro Ronaldo Lessa condenação penal, vimos esclarecer que, irresignados com os termos da tal sentença, iremos exercer nosso o direito de recorrer, assegurado pela constituição”.

O advogado continua dizendo que “como já vem ocorrendo em outros processos, acreditamos que nas instancias superiores a verdade prevalecerá, sendo declarada a sua inocência”, finalizou.

Fonte: http://pdt.org.br/index.php/noticias/defesa-de-ronaldo-lessa-vai-entrar-com-recurso-contra-condenacao

Publicação: 13/02/2011


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.