Deputado Vieira da Cunha vem a Ijuí para inaugurar obra junto com prefeito Fioravante Ballin

O Ginásio Poliesportivo, espaço público para lazer, entretenimento, prática de esportes e atividades físicas foi equipado com arquibancada para acolher 500 pessoas, mais vestiários para equipes e arbitragem, além de sanitários inclusive para público. O investimento foi realizado com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vieira da Cunha (PDT) que veio a Ijuí, ontem, especialmente para inaugurar a obra junto com o prefeito Fioravante Batista Ballin, secretário de Cultura, Esportes e Turismo Sérgio Correa, deputado estadual Gerson Burmann (PDT) ex-deputado e atual secretário do Trabalho e Emprego de Porto Alegre, Pompeo de Mattos (PDT),vereadores, secretários municipais, presidente do PDT, Agustinho Berlesi, ex-prefeito Valdir Heck, entre outros líderes políticos, esportistas e comunidade em geral. 

 

Um investimento, segundo o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Sérgio Correa, de suma importância para os amantes do esporte, mas também para a comunidade. "Este é um espaço público de lazer para o ijuiense e sua família", disse. Sérgio Correa lembrou, ainda, que a construção da arquibancada, que recebeu o nome de Daniel Zimermann, em homenagem a um líder comunitário que muito fez pelo bairro Assis Brasil, onde está localizado o Ginásio, mas também pelo esporte ijuiense, representa um primeiro passo, pois, a intenção do Poder Público é, na medida do possível, realizar outros investimentos como a construção de uma quadra de areia e uma de tênis. 

 

O deputado estadual Gerson Burmann parabenizou a Administração Municipal pela homenagem a Daniel Zimermann e também agradeceu a Vieira da Cunha pela sensibilidade em destinar recursos para a realização de investimentos na área do esporte. "Um recurso importante que proporciona este investimento num espaço público destinado a toda a comunidade e que está sendo melhorado a cada ano", disse. 

 

Já Vieira da Cunha disse da sua satisfação em ver um recurso tão bem aplicado. "É muito bom quando enxergamos uma obra, fruto da parceria entre o governo federal e o municipal, executada com qualidade", disse, lembrando que muitas vezes mesmo com o recurso disponível as gestões públicas por uma série de fatores não conseguem desenvolver os projetos como pretendiam. 

 

O trabalhista disse ainda que em novembro começa o período para a destinação de recursos, por meio de emendas parlamentares, para o ano de 2014 e que já recebeu reivindicações, no sentido de aportar mais recursos para a realização de novos investimentos no esporte. "Essa era uma obra necessária, útil e ficou muito bonita e assim vamos qualificando esse espaço para que seja referência para a prática esportiva, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas", disse. 

 

O prefeito Fioravante Ballin também destacou a importância do investimento que contribui para o fortalecimento das políticas públicas que visam à melhora da qualidade de vida da população. O prefeito mais uma vez destacou o empenho das administrações trabalhistas, que pauta suas gestões no desenvolvimento humano, o que tem contribuído para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E essa visão, segundo ele, que tem permitido, por exemplo, a ampliação da expectativa de vida em mais oito anos e quatro meses. Ballin lembrou ainda que com a realização da obra, o município de Ijuí proporciona uma melhor acolhida às pessoas que ali comparecem para prestigiar o esporte. "Vamos buscar mais recursos para continuar melhorando nosso município. Apoiamos e incentivamos o esporte, mas não esquecemos outros segmentos como a cultura e a educação", exemplificou. 

 

Publicação: 05/10/2013


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.