Em reunião JS/PDT decide realizar um “Retiro Socialista”.

A JS/PDT de Ijuí esteve reunida no dia 27 de outubro, na sede do Diretório Municipal, numa convocação da Presidente, Lidiane Nicoletti, que teve como pauta: Projeto do Poder Executivo de criação do Conselho Municipal de Juventude, Participação da JS/PDT na Conferencia Municipal de Juventude, Convenção Estadual do PDT/RS, Participação da JS/PDT no 5º Congresso Nacional do PDT, eleição da executiva da JS/PDT para 2012/2013 e ainda, a programação de encerramento das atividades de 2011.

De acordo com Lidiane Nicoletti, o ano de 2011 foi/é importante no cenário político para o PDT, primeiramente porque é marcado pelos 50 anos da “Campanha da Legalidade” e, também, pela renovação das direções partidárias. O PDT de Ijuí realizou eleição de seu diretório e executiva no mês de maio, e neste fim de semana será a vez da eleição do diretório e executiva do PDT/RS. A nova composição da sigla terá um importante trabalho visando as eleições municipais: articulando, fomentando, subsidiando e orientando os municípios.

A participação da Juventude Pedetista no processo da 1ª Conferencia Municipal de Juventude foi positiva, pois em todas as etapas foi presente (desde audiências públicas, na participação dentro da Comissão Organizadora, das Pré-Conferências temáticas e livres, e na Conferencia). Segundo a Presidente Lidiane Nicoletti, “agora estamos no processo de construção do Conselho Municipal de Juventude. A Comissão de Juventude já esteve em dois momentos com o Prefeito Fioravante Ballin, e a minuta do Projeto está sob analise da Assessoria Jurídica e logo será encaminhado Câmara de Vereadores.

Como proposta de encerramento de seu mandato, a Presidente Lidiane Nicoletti, que não descarta a possibilidade de concorrer à reeleição, promoverá um “Retiro Socialista” de capacitação para a ação política. Evento marcado para os dias 10 e 11 de dezembro no Acampamento Batista Pioneiro, na cidade de Bozano. O Retiro Capacitará membros da JS/PDT de Ijuí e região, instrumentalizando-os para ação política partidária e social, principalmente nas estruturais do movimento estudantil. Para Lidiane, o “Retiro Socialista” de capacitação para a ação política tem como propósito levar seus participantes a ‘um encontro consigo mesmo’: um recolhimento para reflexão, afastados momentaneamente das perturbações, dos estímulos externos, cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Para que ao findar desta atividade possam reproduzir o aprendizado e ampliar nossa atuação nas estruturas sociais, principalmente no movimento estudantil.

 

Publicação: 03/11/2011


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.