Família PDT de Ijuí e Região abraça Pompeo de Mattos pelo seu anviersário

A família PDT, de Ijuí e região, participou de almoço comemorativo, por adesão,  ao aniversário do ex-deputado federal e atual secretário do Trabalho e Emprego de Porto Alegre, Pompeo de Mattos, que em abril deste ano transferiu seu título de eleitor para o município. O evento, no CTG Piazito Carreteiro, no sábado 13 de julho, também festejou Romi Rohde, uma das primeiras mulheres filiadas ao partido, que, a exemplo de Pompeo, faz aniversário em 12 de julho, e Valdir Heck, prefeito de Ijuí por três vezes, que comemora no dia 14 de julho. 

 

Durante a comemoração, Pompeo de Mattos disse: “Quero voltar a Brasília”. A frase curta, mas objetiva, foi usada para reiterar o desejo de ser candidato a deputado federal nas eleições de 2014. E, certamente, Pompeo contará com o apoio de toda a família trabalhista. O presidente do PDT de Ijuí, Agustinho Berlesi, destacou a satisfação em contar com expressiva liderança no quadro partidário local, aproveitando para já hipotecar seu apoio à candidatura de Pompeo. 

 

Romi Rohde, também homenageada no dia, disse que Pompeo está fazendo falta em Brasília. Manifestação de apoio a uma provável candidatura de Pompeo, caso este coloque seu nome à aprovação da convenção partidária, também veio nas palavras do vereador de Bozano, Elton Schwanke. O vereador de Ijuí, Tito Varaschini, disse que Pompeo fez muito falta nesses anos em que ficou fora da Câmara dos Deputados. 

 

Para o prefeito de Augusto Pestana, Everton Schneider, que ocupa o cargo até a realização de novas eleições no município, devido à cassação do prefeito e do vice, eleitos no pleito de outubro de 2012, disse que seu município recebe Pompeo de braços abertos. Valdir Benemann, de Coronel Barros, destacou conquistas obtidas pelo município com apoio do então deputado.  

 

Pompeo também receberá apoio no município de Boa Vista do Cadeado, segundo adiantou o prefeito de primeiro mandato, Fábio Mayer Barasuol. Para o vereador Marildo Kronbauer, o Mutly, Pompeo receberá apoio em toda a região, tendo em vista sua trajetória política, o seu carisma e a vontade e o empenho que sempre demonstrara em auxiliar os diversos municípios.  

 

Para o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, a região não pode prescindir do trabalho de Pompeo, líder nato e de inegável capacidade de articulação política. “Todos estaremos juntos até a vitória”, afirmou.  Para o deputado estadual Gerson Burmann, Pompeo é um homem de coragem, que não foge aos desafios, tendo deixado isso bastante claro ao se lançar candidato a vice-governador nas últimas eleições. Ainda segundo Burmann, o PDT poderá voltar ao governo do estado do Rio Grande do Sul em 2014, já que há uma forte tendência de que os trabalhistas disputem o pleito com candidatura própria. 

 

Sempre contundente nas suas colocações, o ex-prefeito Valdir Heck fez referência a história do PDT de Ijuí, um partido compromissado com o município e focado no desenvolvimento humano.  “Quem possui um passado sabe para onde ir”, disse. Valdir Heck lembrou ainda a importância de investimentos permanentes na educação, uma das ferramentas capazes de transformar vidas, de garantir ao cidadão os meios que ele precisa para viver com autonomia e dignamente. 

 

Ao encerrar a série de pronunciamentos, Pompeo de Mattos, disse que sempre esteve ligado a Ijuí, mesmo antes de transferir domicílio para cá. A vontade de se candidato a deputado federal, segundo Pompeo, faz parte de um projeto maior: na Câmara Federal terá meios de contribuir politicamente para um modelo mais efetivo de desenvolvimento para o Estado.  Ele destacou, ainda,  que o PDT cresceu nos últimos anos no Rio Grande do Sul, com a candidatura a vice-governador, e também com a presença de Fortunati frente à prefeitura de Porto Alegre. 

 

Publicação: 17/07/2013


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.