Ijuiense é nomeada vice-presidente nacional da Juventude Socialista para região Sul

Congresso foi realizado na sede do partido em Porto Alegre

Foi realizado no último sábado, em Porto Alegre, o 17º Congresso da Juventude Socialista do PDT/RS. O evento, que aconteceu na sede do partido, teve como tema: Um Não Rotundo!, em referência a uma famosa frase de Leonel Brizola, grande líder trabalhista fundador do partido.

Na abertura oficial as seguintes autoridades se pronunciaram: presidente da Juventude RS - João Cella,presidente Nacional da JS - William Rodrigues, presidente do PDT/RS, deputado federal Pompeo de Mattos, pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Jairo Jorge, entre outros membros do PDT.

Mais de 300 pessoas prestigiaram a palestra do Diretor de Comunicação Social do Sindifisco. Cristian de Azevedo abordou falou sobre Alternativas para equilibrar as finanças e recuperar a capacidade de investimento do Estado do RS.

A coordenadora Municipal da Juventude de Ijuí, Tábata Bertoldo, foi eleita secretária de Mobilização na JSPDT/RS e nomeada vice-presidente Sul na JSPDT/Nacional para coordenar a região sul do País.

Entre as atividades desenvolvidas no congresso, destacam-se a caminhada contra a Reforma Previdenciária, a formação dos grupos de trabalho (GTs). "Os grupos formados debateram e criaram teses sobre os movimentos estudantis, conjuntura estadual e nacional, redes sociais, empoderamento feminino, organização interna da JSPDT e núcleos de base", observa Tabata

A programação encerrou com a posse dos novos integrantes do Diretório e da direção responsável pela Juventude Socialista gestão 2018/2020. Na direção Estadual, Ijuí ficou com duas vagas: a ocupada por Tábata Bertoldo como secretária de Mobilização e Caroline Diniz ficou como 3ª secretária-geral. 
De acordo com Tabata, as ações a serem desenvolvidas pela diretoria serão definidas em encontro com realização prevista para o próximo mês.

Publicação: 29/03/2018


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.