Jantar da AMT tem abordagem de temas relativos aos direitos da mulher

A reunião de confraternização da AMT do PDT de Ijuí na noite de quarta-feira,  11, teve a participação da coordenadora municipal da Mulher, assistente social Angela Marchionatti , falando sobre a programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, do trabalho realizado em Ijuí, onde há uma bem-sucedida rede de proteção à mulher, composta pelos diversos serviços públicos, e a secretária de Saúde, Alexandra Lentz, destacando aspectos do Projeto de Lei 198/2015 do deputado federal Pompeo de Mattos(PDT-RS) que torna crime hediondo a transmissão deliberada do vírus da Aids. Na avaliação da secretária, essa matéria é importante porque tem o intuito de proteger a criança filha de mãe portadora do vírus HIV, que pode transmitir o vírus na amamentação caso não siga as recomendações médicas. Segundo Alexandra, não só há medicação para evitar a transmissão, distribuída pela rede pública de saúde, como também o governo garante leite para a criança que estiver impedida de consumir o leite materno, por conta da contaminação da mãe. 
O jantar, organizado pela ex-primeira-dama Jussara Jussara Bonamigo Heck, também teve a participação do presidente do PDT, Darci Pretto da Silva, e do ex-prefeito Valdir Heck. Ambos parabenizaram as mulheres pela mobilização e, principalmente, pela iniciativa na abordagem de temas importantes e que falam tão diretamente aos direitos da mulher, destacando a importância da informação no processo de construção da efetiva cidadania.

Publicação: 17/11/2015


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.