JS Estadual suspende Capacitação Política agenda para o dia 25 deste mês em Ijuí

Em virtude de compromisso da vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vecchio, também presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) Nacional e vice-presidente da Internacional Socialista de Mulheres, não acontecerá mais no dia 25 deste mês, a capacitação política prevista para o município de Ijuí. De acordo com Tábata Bertoldo, integrante da Secretaria de Capacitação de Mulheres e Diversidades da JS Estadual, ainda não foi definida nova data para o evento. “Em que pese termos de suspendê-lo, temporariamente, o evento irá acontecer em Ijuí, até porque faz parte da agenda da JS Estadual do PDT a realização de uma série de capacitações políticas, com o intuito de inserir um número maior de mulheres na política”, diz.

Além de Miguelina Vecchio, a programação contará também com participação da Presidente Estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Salete  Roszkowski. O objetivo das capacitações, segundo Tábata é não só inserir as mulheres na política, mas também sensibilizá-las para a importância de estarem ocupando outros espaços de participação, discutindo e contribuindo para a construção de políticas públicas cada vez mais efetivas. “É nessa perspectiva que a JS Estadual se coloca, com o objetivo de contribuir, oferecendo oportunidades para que as mulheres conheçam a política e se interessem por temas cotidianos que afetam a vida de todos nós”, diz.   A integrante da JS Estadual observa, porém, que mesmo sendo a mulher o tema central da capacitação política, todos os interessados poderão participar.

 

Publicação: 14/08/2015


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.