Missa de 1º mês de falecimento de Sady Strappazzon

 

Será celebrada nesta terça-feira, dia 03 de janeiro de 2012, às 19 horas, a missa de primeiro mês de falecimento do ex-prefeito Sady Strappazzon, na Paróquia São Geraldo.

O ex-prefeito, Sady Strappazzon, faleceu no dia 02 de dezembro de 2011, deixando a esposa, a professora Maria, e os quatro filhos: Carlos, José Luis, Maria Lúcia e Vera Regina, e os netos Bruno, Arthur e Maria. Nascido em Ijuí, no dia 07 de fevereiro de 1928, foi contador, tendo atuado nesta profissão por 45 anos.

Seu ingresso na política foi ainda na época de juventude, aos 16 anos ajudou a fundar o PTB, com 23 anos foi eleito vereador (1951) e, tendo sido reeleito nos anos de 1955 e 1959, pelo PTB. Mais tarde, foi fundador do MDB no município, partido pelo qual foi eleito prefeito no ano de 1968, tendo como vice-prefeito Wanderley Burmann. Como prefeito municipal realizou inúmeras ações em prol da comunidade ijuiense, entre elas se destacam: aquisição do segundo grupo gerador para a UPA e o pagamento de dívidas de administrações anteriores. Após, no ano de 1983 foi secretário municipal da Fazenda na gestão do prefeito Wanderley Burmann e de Obras Públicas em 1987, entre outras funções públicas.

O ex-prefeito, além de integrar o Sindicato dos Contabilistas de Ijuí, foi presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ijuí, além de um historiador nato, uma vez que partiam dele muitos os relatos históricos do município. No último ano, Sady Strappazzon foi patrono da Feira do Livro, realizada em novembro, pela prefeitura e Sesc.

 

Foto: Prefeitura de Ijuí/divulgação

Publicação: 01/01/2012


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.