PDT comemorará os 50 anos da Legalidade em evento festivo.

A comemoração acontecerá no dia 09 de setembro, sexta-feira, às 19h no Centro de Tradições Gaúchas Laureano de Medeiros. O evento contará com a participação do Presidente da Câmara de São Borja, o vereador Celso Lopes, e com a Exposição Itinerante dos 50 anos da Legalidade. A exposição é um projeto da Câmara de Vereadores de São Borja, que conta com a explanação do vereador Celso Lopes e com a exposição de 12 banners que ilustram um pouco da história dos 50 anos da Campanha da Legalidade, e que está percorrendo o estado.

Na oportunidade o evento contará com a presença do Prof. PhD. Juremir Machado da Silva, Pós Doutor em Sociologia pela Université Paris-Descartes, jornalista, escritor, tradutor e colunista do Jornal Correio do Povo, que palestrará acerca das facetas desconhecidas sobre a Campanha da legalidade. Após a palestra haverá o lançamento do livro “Vozes da Legalidade”, de autoria do Professor, que versa sobre o tema.

De acordo com o Presidente do PDT, Agustinho Berlesi, o evento “50 ANOS DA LEGALIDADE” além dos palestrantes, tratará a Ijuí Cristopher Goulart, neto de João Goulart, e outras grandes personalidades do PDT vinculadas ao grande movimento que defendeu a legalidade constitucional e que resultou na posse do Presidente João Goulart, por uma iniciativa de Leonel Brizola. Entre os convidados estão grandes lideranças locais, como o Prefeito Fioravante Ballin, ex-Prefeito Sady Strapazon, ex-Prefeito Valdir Heck, Deputado Gerson Burmann entre outros, além de filiados do PDT e simpatizantes.

Após as explanações e o lançamento do livro, haverá novas filiações e, posteriormente, um jantar de confraternização, o cardápio a ser servido é churrasco e saladas diversas. O evento é aberto à comunidade em geral e os ingressos estão disponíveis, antecipadamente, no Diretório Municipal ou com os membros do partido, o custo é de R$ 14,00, outras informações podem ser obtidas pelo fone 55 3332 3780.

Publicação: 01/09/2011


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.