PDT define candidato a prefeito e 27 vereadores para as eleições 2016

Valdir Heck poderá ser prefeito de Ijuí pela quarta vez

O trabalhismo de Ijuí mostra sua força mais uma vez! Com a sede lotada, o PDT realizou na noite desta quarta-feira,3, a Convenção Municipal para definir candidaturas para as eleições de outubro deste ano. Compondo uma coligação ampla na Majoritária, com sete partidos, incluindo a própria sigla – PDT, PP, PMDB, PTB, PSDB, PSD e PPS – os convencionais indicaram o nome de Valdir Heck - que já foi chefe do Executivo Municipal por três mandatos, sendo dois consecutivos 2001-2008 -  para prefeito. A composição permitiu, também, a indicação de Valdir Zardin, do PP, para vice-prefeito, cuja confirmação dar-se-á em convenção dos progressistas prevista para a noite de sexta-feira,5. Caso os convencionais progressistas optem por caminho diverso do anteriormente acordado, o PDT deverá compor chapa pura com Valdir Heck a prefeito e Marcos Cesar Barriquello, que deixaria de concorrer a uma vaga na Câmara, para ser candidato a vice-prefeito.  “Temos um cenário definido. Acreditamos que o PP, cuja maioria da Executiva acompanhou a nossa convenção ontem, confirme o nome de Valdir Zardin para vice-prefeito de Valdir Heck”, pontua o presidente em exercício do PDT de Ijuí, Josias de Abreu Pinheiro.

Além da aprovação das Coligações e dos nomes de candidatos a prefeito e vice, o PDT de Ijuí também definiu por aclamação, a coligação para a eleição Proporcional com o PPS, que apresenta uma única candidata à vereadora, e a nominata dos trabalhistas - com 27 candidatos - à vereança. De acordo com Josias Pinheiro, o PDT é o partido que mais terá candidatos ao Poder Legislativo neste pleito.  “A nossa nominata é forte, com a maioria dos nossos vereadores (a bancada hoje é constituída por oito parlamentares) concorrendo à reeleição e com nomes representativos na comunidade, sendo que alguns irão concorrer pela primeira vez, o que comprova a capacidade de renovação do PDT”, diz.

Pela decisão da Convenção, devem ser candidatos, pelo PDT, para próximo exercício legislativo, pelo PDT, os seguintes nomes:Adalberto Brachtvogel, Aldair Luís Cossetin (candidato à reeleição) Alexandra de Freitas Lentz, Alexandre de Lima Gregório, Antonio de Jesus, Claudiomiro Gabbi Pezzetta (reeleição), Darci Pretto da Silva (reeleição), Clarice Benetti Hermanns, Dari Krahn, Edemilson Franco Mastella, Enio dos Santos, Helena Stumm Marder (reeleição), Ivo Schwancke, Jeferson Luís Kumm, Joao Pedro Monteiro, Loivo Cristiano Quadros de Jesus, Luiz Carlos Dias de Jesus,Luiz Moacir Camargo, Marcos Cesar Barriquello (reeleição), Marildo Kronbauer (reeleição), Priscila Maurer Leviski, Siloa Terezinha Tabile Dias, Sthefanie Bubans Goetz, Valmir Pedroso Jung, Vanderlei Rodrigues dos Santos, Vera Lúcia Irgang dos Santos e Vilmar Garcia.

 

Publicação: 04/08/2016

Imagens:


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.