PDT encaminha substitutivo sobre os pedágios ao governo

Como ja tinha sido discutido no Encontro Regional, realizado no último sábado, 12 de maio, e sediado na Câmara de Vereadores de Ijuí, a bancada do PDT encaminhou e debateu durante duas horas, na tarde desta quarta-feira (16), com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, a proposta de substitutivo ao projeto 94/12, que cria a Empresa Gaúcha de Rodovias, EGR. Contrária a essa iniciativa, a bancada do PDT vai refazer a discussão sobre a criação da EGR, enquanto o governo se comprometeu em avaliar a aceitação de cinco pontos encaminhados, que são a definição dos pedágios comunitários como modelo do sistema, a extinção do atual sistema de polos, o depósito da arrecadação em conta específica para cada praça de pedágio, o planejamento de obras pelos COREDES e a devolução das rodovias federais. Novo encontro na próxima semana deverá retomar a discussão entre a bancada do PDT e o governo.

 

"Foi um debate em bom nível, que permitiu aprofundar cada um dos pontos em que a bancada tem dúvida ou divergência", definiu o líder da bancada, deputado Gerson Burmann, que vai reunir os deputados nos próximos dias para retomar a discussão sobre a criação da EGR, conforme foi acertado com o chefe da Casa Civil. Na avaliação do parlamentar, "vamos avançar dentro de um bom termo". Da mesma forma o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, que também participou da reunião, disse que "estamos aqui buscando uma alternativa que contemple a posição histórica do PDT em relação aos pedágios".

 

Os deputados Gilmar Sossella, Diógenes Basegio, Paulo Azeredo, Marlon Santos e Juliana Brizola, acompanhados de assessores técnicos, também debateram o tema com o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, com a subchefe, Mari Perusso, o secretário extraordinárido de governo, João Victor Domingue, e o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira. O secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, participou do debate.

 

Fonte: Site do Diretório Estadual do PDT/RS (http://www.pdtrs.org.br/todas-as-noticias/173-pdt-encaminha-substitutivo-sobre-os-pedagios-ao-governo)

Publicação: 17/05/2012


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.