PDT homenageia Getúlio Vargas

Na última quarta-feira, 24 de agosto, em ato solene, o PDT de Ijuí prestou homenagem ao seu saudoso líder Getúlio Dornelles Vargas. A data lembra a sua morte que ocorreu às 8h30min. no dia 24 de agosto de 1954, considerado o último ato político de Vargas, que não cedeu às pressões que vinha sofrendo pela cúpula militar, que queriam sua renúncia em função de uma crise política que se arrastava há mais de um mês.

Vargas se suicidou para não ceder às pressões e deixou uma carta, conhecida como Carta-testamento na qual denuncia as pressões contra os trabalhadores e o saque às riquezas do Brasil.

A cerimônia de homenagem realizada pelo PDT iniciou com a colocação de um buquê de flores junto ao busto de Vargas na Praça da República, realizada pelos companheiros Décio Barriquello e Alcides Lucion, ex-dirigentes do Partido. Houve também o pronunciamento do Presidente do Partido, Agustinho Berlesi, que fez um manifesto que resgatou a história de Vargas e sua importância política para o país, bem como o PDT se baseia nos seus ideais.

Em seguida, houve o pronunciamento do ex-vereador e advogado Cláudio Silva Rufino, que comparou o legado de Vargas, no âmbito nacional, com o de Augusto Pestana no âmbito municipal, considerando que ambos deram grandes contribuições ao Brasil e a Ijuí.

O prefeito Fioravante Batista Ballin finalizou a homenagem com um discurso inflamado acerca das grandes obras deixadas por Vargas aos brasileiros.

Publicação: 28/08/2011


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.