Trabalhistas de Ijuí lotam CTG Farroupilha na festa dos 36 anos do partido

Trabalhistas de Ijuí lotam CTG Farroupilha na festa dos 36 anos do partido

A noite gelada não impediu trabalhistas ijuienses de participarem do jantar em comemoração aos 36 anos de fundação do Partido Democrático Trabalhista(PDT). A confraternização, que teve lugar no CTG Farroupilha, na noite desta sexta,3, foi organizada pela Executiva e Diretório Municipal e reuniu lideranças da legenda, presidentes e/ou representantes de partidos convidados, bem como a militância pedetista e comunidade em geral. A comemoração seguiu a tradição - com bolo nas cores do partido e Parabéns - e foi marcada também pelo show de As Primas, protagonizado pelos artistas Luiz Fernando Irgang e Alano Fernandes, que arrancaram muitas gargalhadas do público.

Para a realização da festa, o PDT de Ijuí organizou o palco com bandeira e estrutura de som e imagem que exibia o que acontecia no palco, em tempo real, para que todos no salão lotado pudessem acompanhar os pronunciamentos das lideranças. Também foram chamados ao palco os 30 pré-candidatos – homens e mulheres que já se colocaram à disposição do partido para participar da convenção municipal e concorrer a vagas na Câmara Municipal em outubro deste ano - entre os quais estão vereadores que vão tentar a reeleição, trabalhistas que já disputaram outros pleitos e também estreantes, numa demonstração clara, segundo o presidente do PDT de Ijuí, Josias de Abreu Pinheiro, da constante renovação dos quadros políticos do PDT a cada novo período eleitoral.

Durante a abertura do evento, o presidente destacou a força do trabalhismo ijuiense. Semente plantada pelo saudoso Brizola e inspiradas nos ideais dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart entre outros grandes nomes da história política do partido e do país. “Homens que nos deixaram um legado, pelos quais continuamos lutando”, disse. O trabalho e a dedicação desses líderes também foram destacados pela presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Romi Rohde, e pelo presidente da Juventude Socialista, Alexandre Gregório.

O líder da Bancada do PDT na Câmara, vereador Darci Pretto da Silva, também falou da importância do trabalho das bases para o fortalecimento do partido em Ijuí.
Já o secretário de Obras e Saneamento, deputado estadual licenciado Gerson Burmann, entre outras colocações, destacou a história da sua família na construção e fortalecimento do trabalhismo em Ijuí, no Rio Grande do Sul e também fora do Estado, personificados na atuação de seu pai, o ex-prefeito Wanderley Burmann, e outros como Beno Orlando Burmann. E o prefeito Fioravante Batista Ballin reforçou a política de resultados que o PDT de Ijuí tem implantado em Ijuí e que coloca o município como destaque entre as melhores cidades do Rio Grande do Sul e do país para se viver.

Para o presidente Estadual do PDT, deputado federal Darci Pompeo de Mattos, para falar de história – o jantar marcava a comemoração no dia 26 de maio dos 36 anos de fundação do partido -, não há como dissociar as trajetórias do partido e do seu grande líder Leonel de Moura Brizola, herdeiro do trabalhismo e do legado de Getúlio e João Goulart.

E, por fim, Valdir Heck, um dos principais líderes do PDT de Ijuí com três mandatos como prefeito, sendo dois deles consecutivos, e uma legislatura na Assembleia Gaúcha, destacou a importância do princípio democrático que permite a integração daqueles que professam ideologia político-partidária diferente, mas têm o mesmo objetivo: fazer a boa política e atuar pelo desenvolvimento coletivo. Também destacou os princípios partidários do PDT, que devem nortear – e vêm norteando - a condução da legenda na busca de resultados, focada sempre no patrimônio mais importante para todos: “a valorização da vida”. E, isso, segundo ele se obtém trabalhando numa perspectiva de integração, envolvendo os diversos segmentos, para desenvolver um trabalho conjunto e agregador, capaz de qualificar cada vez mais o município de Ijuí, impulsionando o desenvolvimento humano.

Publicação: 10/06/2016


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Eu li e concordo com os termos de uso.